Menu!

sábado, 8 de maio de 2010

mãe, a ti conjugo o verbo amar ♪


Bom, é tão fácil mas ao mesmo tempo tão difícil falar algo sobre você. Tenho tanto a dizer, tanto a agradecer que me faltam palavras. Pensei em várias formas de começar esse texto, na verdade nunca fiquei tão nervosa ao fazer um texto antes. Acho que nunca tive que escrever algo para alguém que eu amasse de tal maneira. Então, no auge desse meu nervosismo de não saber usar frases e palavras, surgiu em minha mente uma única forma de poder falar sobre você. Falando sobre um anjo. Sobre o meu anjo da guarda.
Meu anjo da guarda não tem cabelo loiro, mais encaracolado, brigo tanto com ele, ele me da bronca, diz o que devo ou não fazer, tenta me proteger de tudo, discutimos por qualquer besteira. Mais é só questão de tempo pra nos olharmos e pedir desculpas. Meu anjo da guarda sempre me protege, prometeu nunca me deixar só, e é o que vem fazendo desde o dia em que nasci, cuidou de mim até mesmo na barriga. Quando eu era criança ele sempre estava do meu lado, me ajudou a dar os primeiros passos, me escutou dizer minha primeira palavra. Nas noites frias vinha até minha cama para me cobrir, me proteger do frio, e nos dias de chuva quando eu tinha medo, me dizia que havia uma árvore falante que precisava daquela chuva para continuar a viver. Meu anjo da guarda zela por mim a todo o momento, seria ele capaz até de renunciar a vida por mim, vive somente para me fazer feliz. Meu anjo da guarda tem um sorriso tão lindo e radiante, meu anjo tem os olhos pretos, e o melhor abraço. Meu anjo sabe ser tudo pra mim, sabe ser irmã, amiga, cúmplice e até pai quando preciso. Meu anjo da guarda, é você mãe.Sabe mãe, as vezes. Muita vezes na verdade. Nós que somos filhos não percebemos e não damos valor ao esforço que você faz. Sei que não sou a melhor filha do mundo, muito menos perfeita, reconheço isso, mas com o passar do tempo eu fui entendendo que todas as vezes que me privava de algo era somente para o meu bem. Está certo que na hora posso não gostar muito, mas logo passa, pois o amor que me dás em seguida cobre qualquer tipo de irritação. Aprendia a respeitar suas ideias, a seguir seus conselhos e a ver que não há mais ninguém no mundo que me ame mais do que a senhora, mãe. Por que ninguém, em sã conciência se emocionaria após chutes na barriga, ficaria feliz após engordar 27 quilos e depois de tanta dor, gritaria e choraria de alegria ao me ver nascer. Hoje, tudo que sou e tenho devo a ti, e somente a ti. Por me ensinastes tudo o que sei, tu me ensinastes a gostar do doce da vida, e, também, a saber lidar com o amargo, com as dificuldades, me ensinou a gostar da vitória, a gostar de aprender, de buscar o novo, me ensinou a gostar de aproveitar cada fase que passo, e que ainda vou passar. Ensinou-me a sentir o gosto da vida, com suas doces e acolhedoras palavras. Sou muito grata a ti por tudo. Por cada conselho, por cada risada, por cada apoio, por todas as vezes em que eu adoecia e você permanecia acordada ao meu lado. Obrigada por entender minhas futilidades, por me ouvir sempre que preciso, por rir comigo e por sempre acreditar que eu consigo, que eu posso, e que eu sou muito mais do que imagino. Espero que com essas palavras tenha conseguido te mostrar apenas uma fração de tudo que sinto por ti, de tudo que a ti sou grata. Te escrever estas palavras significam para mim muito mais do que te dar qualquer outro presente, pois isto aqui, vem do coração, vem com sinceridade, vem com amor.
Feliz dia das mães.
texto pra minha totalmente dedicado a minha mamãe linda, a minha vida. Edna Pires

6 comentários:

  1. Nossa, que texto lindo!
    Deu-me vontade de ir ali no quarto da minha mãe e dar a ela um grande e apertado abraço! =)
    Seu blog é muito bom, já estou seguindo.
    Quando der, visita o meu também, vou adorar.
    Beijos! ;***

    ResponderExcluir
  2. texto lindo
    gostei do blog
    seguindo
    xD

    http://vagalnerdkawai.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o texto, legal.

    www.distracaodigital.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Perfeito o texto...vc faz das palvras um dom, palabéns.

    ResponderExcluir
  5. É o amor mais bonito, único e incondicional. Não sei por que, mas tenho certeza disso.

    ResponderExcluir
  6. sobre a saga crepusculo: concordo com você os livros são beem melhores que os filmes, eu acho que os filmes tinham tudo para ser melhores.

    aah amor de mãe e a coisa mais linda e unica do mundo *-*
    lindoo o texto
    e obrigada, seu blog tambem e lindo.

    ResponderExcluir